quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Londres - UAL - Central Saint Martins

Em agosto desse ano (2015) fiz um curso de English Plus Fashion Design na UAL - Universidade de Artes de Londres.
O curso de inglês foi de manhã no Language Centre (High Holborn, 272) e o de Fashion Design à tarde na Central Saint Martins (Granary Square, perto de King's Cross).

Gostei muito dos dois. O investimento é alto, principalmente em tempo de desvalorização do real, mas creio que valeu a pena.




Buckingham Palace


Camden Town


King´s Cross

St. Pancras

No curso de Fashion Design tinha desde de garotas de 16 anos até profissionais já formadas. Eram 16 meninas, a maioria universitárias. A professora foi Audrey Ang, que às vezes era ótima e às vezes era horrível. Acho que ela ficou muito decepcionada com a carreira no mundo da moda e muitas vezes acabava jogando um balde de água fria na turma. Mas uma certa dose de realidade é bom. Aprendemos o processo de criação: definição do tema, pesquisa, draping, drawing (técnicas de desenho rápido), styling. Foram quatro semanas bem intensas.



O curso de inglês foi bem mais relax. Gostei muito da minha turma. É impressionante o número de brasileiros: de 13 pessoas, 5 eram brasileiras, 3 de hong kong, 2 colombianos, uma argentina, uma alemã, uma francesa. Gostei do método do Language Centre, que nos colocava para conversar o tempo todo, sempre trocando de parceiros, o que facilitava a integração da turma.

No primeiro dia, todos os alunos deviam comparecer na unidade que fica em Central Saint Martins, perto da estação King's Cross. Fizemos o teste de inglês no primeiro dia. Foi uma prova escrita mais uma entrevista. Eu fiquei no nível pre-advanced (obviamente um nível entre o intermediário e o avançado). No começo até fiquei chateada de não ter entrado direto no avançado, mas percebi que no fim das contas, o mais importante é o quanto você aprende. A professora de inglês foi a Julia, que tinha um sotaque britânico lindo, lindo! Mas eles já avisam que seu objetivo não deve ser ficar com um sotaque britânico, mas sim ter um inglês internacional. 



Hospedagem
Fiquei no Pure City (Bastwick Street). Gostei. Era um studio - um quarto com banheiro e cozinha, com bons armários. A Pure tem lavanderia no prédio e tem também a opção de mandar suas roupas para lavar e passar (£1,8 para lavar e passar uma camisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário