quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Restaurantes de Florença - 50 Sfummature di Gusto

Literalmente, 50 tons de sabor! Tá, se o nome é meio nada-a-vê, o restaurante é super-tudo.

Encontramos esse restaurante pesquisando no TripAdvisor, como muito bem cotado e com preço razoável, então decidimos tentar.

Fomos numa segunda-feira, sem fazer reserva, mas chegamos bem cedo, tipo umas 19h30. Nos perguntaram se tínhamos reserva, nós dissemos que não, mas conseguimos uma mesa. Mas talvez seja bom reservar.

O local é simples mas agradável. Os atendentes são ótimos. Mal sentamos na mesa já recebemos uma taça de prosecco cada um e mais um pratinho de crostini (tipo um pão bem fininho torrado), tudo cortesia da casa.

Pedimos uma entrada e um prato para dividir, pois não estávamos com muita fome e os pratos aqui geralmente são muito bem servidos.

De entrada, pedimos o "Coccoli, prosciutto crudo e stracchino". Coccoli é tipo um pãozinho bem fofinho, prosciutto crudo é presunto cru, estilo presunto de parma e o stracchino é um queijinho bem molinho, tipo cream cheese.

E de prato principal pedimos uma "Tagliata de manzo con carciofi"ou seja uma carne bovina cortada em fatias com alcachofras.



A sobremesa foi um "pan di banana alla salsa di cioccolatto" um bolinho de banana com calda de chocolate. Estava bom. Só bom.


Mas o que eu gostei foi o geral! O ambiente é muito agradável, o atendimento é ótimo e super vale o custo-benefício. Tomamos um ótimo vinho da casa por 2,5 euros por 1/4l


http://www.tripadvisor.it/Restaurant_Review-g187895-d8491763-Reviews-50_Sfumature_di_Gusto-Florence_Tuscany.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário