quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Innsbruck (de 10/10/14 a 11/10/14)



Por que Innsbruck? O que tem lá para ver afinal?


 olha a cor do rio Inn
Aproveitando a deixa... Inn é o nome do rio e bruck significa ponte, então literalmente Innsbruck = ponte sobre o rio Inn


telhadinho com folhas de cobre que parece ouro

Fui de trem de Munique para Innsbruck.
Comprei pelo site raileurope.com, paguei 49 euros.
Fiquei hospedada no Adlers Hotel, que fica do lado da estação de trem. O hotel é muito bom, foi o melhor da viagem. Fiquei num quarto com vita 180º. Mas o problema são as expectativas! Eu estava esperando ainda mais desse hotel! Quando eu reservei, vi que tinha banheira nas fotos, mas quando cheguei lá, só tinha chuveiro. Tudo bem que era um chuveiro maravilhoso, super potente. Mas não era o que eu esperava. A vista tb era incrível, mas meu quarto ficava virado para a estação de trem, penso que o outro lado devia ser mais bonito.




Enfim...



centrinho histórico, e o telhadinho dourado no fim da rua

Mesmo em outubro estava quente e deu para sair de vestido

Innsbruck é uma cidadezinha (na verdade não é tão pequena assim, tem 180.000 habitantes, eu imaginava que era bemmm menor) encravada no meio dos alpes tiroleses.

Aliás o caminho entre Munique e Innsbruck já era lindo. Passamos na região de Tirol, na Áustria. Foram as pessoas dessa região que colonizaram Treze Tílias, Blumenau...

Encontrei uma velhinha no trem que me contou essa história, mas nem precisava porque pelas construções já dá para ver a semelhança.

Fiquei só um dia em Innsbruck, mas foi como uma parada estratégica, depois de tantos dias andando muito em Berlim e Munique. Ficar num hotel mais legal, relaxar um pouco e tirar fotos lindas.

O centro histórico concentra as principais atrações. Como fui no outono, as estações de esqui estavam fechadas e não tinha neve nem nos topos das montanhas.

Estava tendo uma feirinha de produtos franceses e confesso que foi um alívio ouvir um idioma conhecido depois de tantos dias não entendendo nada em alemão.

Homem desconhecido na ponte, bicicletas, lua cheia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário