sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hawaii - Oahu - 13 a 28 de junho de 2012

Hawaii!
Uau, parece um sonho tão distante... mas hoje em dia, com boas promoções não é nada impossível não. 
Fui para lá em junho de 2012. 
Voei de American Airlines (Brasília-Rio-Dallas-Honolulu na ida e Honolulu-Los Angeles-Miami-Brasília na volta). Caramba, só de escrever já parece cansativo. E é mesmo. Se fosse programar a viagem hoje, pensaria em aproveitar para combinar o Hawai com a Califórnia, assim seria mais proveitoso e menos cansativo. Uma coisa que realmente pegou para mim foi o jet leg. Eu até já tinha viajado bastante e nunca tinha sentido nada, mas dessa vez, por a viagem ser muito longa e por causa do fuso horário, meu organismo ficou bem confuso...

O Hawai é um dos 50 estados americanos, um arquipélago formado por 6 ilhas: Kauai, Molokai, Lanai, Oahu, Maui e Big Island (ou Hawaii Island).  Dessas, eu visitei as três últimas. 

Oahu é onde está situada Honolulu, que é muito maior do que eu imaginava. 
Hanauma Bay, lugar cheio de corais e peixinhos! Leve seu snorkel e câmera aquática!


Waikiki Beach, pôr-do-sol e surfista fazendo meditação.


Estátua de Duke, o pai do surfe, em Waikiki Beach
Durante o período que estive lá, vi pelo menos dois casamentos em frente a essa estátua, muito legal! (#ficaadica)


Vista de Diamond Head, tá vendo como Honolulu é grande?


Mulher fazendo lei, o famoso colar de flores.

Dicas práticas: onde ficar, como se locomover por lá
Em Honululu fiquei num hostel, na praia de Waikiki, chama Waikiki Beachside Hostel. Reservei pelo Hostelworld. Foi uma ótima opção! Era um quarto com quatro camas, sem ser beliche e só para mulheres. Dentro do quarto tinha banheiro e cozinha. 
Do lado do hostel tinha uma ABC store, que estão espalhadas pela cidade toda, onde dá pra comprar de protetor solar a comidinhas.
Do aeroporto para  centro eu usei shuttles, e acho que é a melhor opção, porque é bem longe. 





Bubba Gump, restaurante muito bom e com bons preços. Esse ficava dentro do shopping em Ala Moana. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário