sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Barcelona - Gaudí - maio de 2013

Fiquei 3 noites, no Catalonia La Pedrera. 

O principal, para mim, em Barcelona é ver as obras do Gaudí. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pesquisado muito sobre ele e suas obras. 
Depois de ver as obras em Barcelona, não me resta dúvida de que se tratava de um gênio. 
Gaudí não foi só um arquiteto, mas ele criou uma forma inteiramente nova de pensar prédios e estruturas. 
A sua maior obra, ainda inacabada, é a Basílica Sagrada Família.  A obra é tão grande, que é difícil fazê-la caber inteira em uma foto. 
Ingressos devem ser comprados pela internet, no site http://visit.sagradafamilia.cat/
Para comprar na hora, é uma fila gigante e eles não garantem que se você ficar na fila vai conseguir entrar.
Eu comprei o ticket com audioguia e torre. Mas me arrependi amargamente da torre. Porque você só sobe de elevador e tem que desce de escadas. E as escadas são bem sinistras (para o meu gosto). São em círculo, estreitas e sinceramente nem dá para ver muita coisa. Então, principalmente se seu tempo for curto, deixe a torre para lá. 
O prédio tem quatro fachadas de estilos bem diferentes: a Fachada do Nascimento, a Fachada da Paixão, a Fachada da Glória e a Fachada do Abside, dedicado a Nossa Senhora. 
Nas ruas ao redor, tem muitos restaurantes que vendem paella. Então um horário bom para marcar sua visita seria antes do almoço.







Por dentro a Basílica é muito luminosa, com vitrais lindos. As próprias estruturas, como escadarias, são verdadeiras obras de arte. 





La Pedrera





Dentro da "La Pedrera" tem uma exposição com maquetes e audioguias que explicam muito bem o trabalho de Gaudi.


Casa Batlló
www.casabatllo.es/

Passeig de Gràcia, 43





Nenhum comentário:

Postar um comentário