sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alemanha e Áustria - comidas, bebidas e compras (outubro de 2014)

Compras:

Cosméticos, perfumes e maquiagem
 - Douglas: estilo Sephora, tem várias espalhadas por Berlin, Munique e em Innsbruck também tem.
 - Perfumaria Hela: também tem várias em Berlin e Munique. Achei os preços melhores que a Douglas.

Materiais artísticos:
 - Boesner tem vários tipos de tintas, canetas, pincéis, telas, até passe-partout, molduras, livros (em alemão). As canetas stabilo, por exemplo, custaram 13 euros por um estojo com 25 canetas .88. A Boesner não aceita cartões de crédito.



Outro lugar bacana para comprar materiais artísticos é a Idee.KaDeWe. Lá tem muita coisa para quem faz artesanato, scrapbooking, tecidos, tintas, muita coisa.


Isso é o display de botões - muita variedade mesmo. 

Na KaDeWe também tem algumas coisas, como canetas, lapiseiras, lápis de cor. Lembrando que Faber Castell, Stabilo e Staedtler são marcas alemãs, então além de ser mais barato, é legal comprar até como souvenir. 


Comer e beber nunca é o forte nas minhas viagens. Acabo comendo em qualquer lugar mesmo, onde for mais rápido. 

O que eu achei legal na Alemanha foi encontrar coisas que eu comia quando criança, como strudel e principalmente chineque! Nem sabia que o chineque era de origem alemã (schnecke) e os que eu comi em Munique eram infinitamente mais gostosos do que os que eu comia quando criança, sem contar que tinha várias opções e na minha infância era basicamente um pão redondo com um pouquinho de creme no centro. Também encontrei o pão estrela, que tinha em Joinville. 

Hofbräuhaus  - MUNIQUE

É um lugar bem turístico, a comida é boa, a cerveja também, mas nada espetacular. Mas vale a visita.










Salsicha "Viennese" numa caminha de chucrute (sauerkraut)
Apfelstrudel (strudel de maçã) com creme 

Dallmayr - MUNIQUE
Endereço: Dienerstrasse 1415 | 80331 Munich, Germany
Fui no Café-Bistrô. No piso térreo tem uma infinidade de coisas para escolher, entre doces, chocolates, porções de comidas salgadas, tudo o que você puder imaginar. Eu fui no piso superior, tomei um café e comi uma tortinha de limão que estava MARA!!

BallaBeni - MUNIQUE
Theresienstraße 46
80333 München
Alemanha
Sorvetes. Muito bom, estilo gelato italiano. 1,50 euro cada bola. 


Endereço: Charlottenstraße 60 
No térreo é uma loja de chocolates MARAVILHOSA e no 1º andar tem um café com várias sobremesas e wifi grátis.




Barraquinhas atrás do portão de Brandemburgo (Brandenburg Tor). Não sei se elas ficam lá o ano todo ou se estavam por causa da Oktoberfest. De qualquer forma, tinha várias, vendendo wurst (salsicha) em várias apresentações, com destaque para o currywurst (essa aí de baixo) e o bratwurst (que nada mais é do que um pão com uma salsicha gigante dessa). A porção com fritas variava entre 3,50 e 5 euros.


Currywurst com batatas (pommes) e cerveja


Aqui o mesmo em outra apresentação





Nenhum comentário:

Postar um comentário