terça-feira, 13 de maio de 2014

Londres - 29 de abril a 4 de maio de 2013


As passagens

Essa viagem foi planejada bem em cima da hora. Teve uma promoção da TAP para emissão com milhas, 37.500 milhas ida e volta, de BH para Lisboa. Comprei os trechos Brasília-BH com milhas e os demais trechos na Europa todos separados. Foi a primeira viagem grande em que usei o aplicativo Kayak. 

O vôo de Lisboa para Londres eu comprei pelo lastminute.com, vôo da TAP. Como foi comprado separado do meu vôo BH-Lisboa, não consegui fazer o check in do trecho Lisboa-Londres ainda no Brasil, tive que fazer em Lisboa. Lá, me pediram a passagem de saída do Reino Unido e me avisaram que sem ela não poderiam me autorizar a viajar. Eu tinha, é claro (passagem do Eurostar, de Londres para Paris). Mas o importante não só é ter comprado a passagem, como estar com tudo impresso. Mesmo hoje, com toda a tecnologia que temos, sempre levo impressos os comprovantes dos vôos/trens e hotéis. Salvo tudo no Kayak também. Enfim, como eu estava com o comprovante, não teve nenhum problema. Chegando em Londres, o agente da imigração fez as perguntas básicas sobre o que você veio fazer aqui. Falei que tinha ido de férias, a passeio, que ia assistir a alguns musicais. Ele também pediu para ver os comprovantes. Mais uma vez, mostrei os recibos dos ingressos comprados pela internet (Wicked e Let it Be) e não tive problema. 


Reservando hotel pelo Last Minute

O hotel de Londres eu também escolhi pelo lastminute.com. Quando você escolhe hotel pelo LastMinute, você não sabe que hotel é. Eles não divulgam. Falam apenas uma descrição e uma localização aproximada. Mas é possível descobrir quais são os hotéis.
Nesse site aqui as pessoas revelam quais são os hotéis:

Para o meu hotel funcionou!
Fiquei no Grange Rochester
69 Vincent Square
Westminster
London
SW1P 2PA

Achei a localização ótima. Dá para ir a pé até o Parlamento (Big Ben), tem mercado e restaurante próximos (entre eles o Le Pain Quotidien, que eu adoro e servem desde o café da manhã até o jantar e o Nando´s).
A Victoria Station (estação de trem e metrô) também é perto, dá para ir andando. 


Andando por Londres

Eu gosto de fazer a maior parte possível das coisas a pé, porque assim sinto que consigo conhecer melhor a cidade.
Esse foi meu passeio do primeiro dia. Segundo o Google dá uma caminhada de uma hora e meia, mas como você vai entrar nos museus, entrar na London Eye e talvez ver uma peça no Shakespeare´s Globe, além de parar para descansar e comer, é bom reservar pelo menos umas 6 horas para esse passeio.


Você também pode montar o seu roteiro personalizado no Google Maps. É só colocar seu ponto de partida e ir acrescentando as atrações que quer ver.

Pontos Turísticos:

Tate Britain

Parlamento e Big Ben







London Eye




Tate Modern

Shakespeare´s Globe



Também fui a uma peça no Shakespeare´s Globe, uma réplica do teatro da época do autor. Esse ingresso eu comprei lá mesmo. Você também pode visitar o teatro. 


Mais informações:


Tower Brigde



Tower of London - amei, muito legal mesmo - especialmente se você conhece a história do Henrique VIII e Ana Bolena. Eu tinha acabado de ver a série The Tudors (disponível no Netflix), que conta toda a história deles.
Na Tower of London você pode fazer várias visitas gratuitas, guiadas pelos Beefeaters. O guia da visita que eu fiz era ótimo, muito bem humorado e ótimo contador de histórias. Lá podemos ver o local onde Ana Bolena foi decapitada, as jóias da Coroa, além de ter umas barraquinhas onde você pode comprar água e um delicioso crepe de nutella!



O ideal é ir em um dia que esteja tempo bom, pois a maior parte do passeio é a céu aberto.

Hyde Park
Kensington Gardens
Troca da guarda - Não gosto muito desse tipo de programa porque é certo que vai haver uma multidão de turistas e não vou conseguir aproveitar/ver muita coisa.


West End - Musicais em Londres

Assim como Nova York tem a Broadway, Londres tem a West End, onde existem vários teatros com vários espetáculos muito bons, a maioria musicais.
Fui assistir a dois: Wicked e Let it Be.

Wicked: the Hit Musical

Apollo Victoria Theatre, London, 

Tue 30 Apr 2013, 19:30 
Order for: Edna Mazepa Ballao
Seat location: section STALLS, row B, seat 36
Total Charge: £20.75


*Stalls é platéia*

O texto é ótimo, os atores, principalmente a atriz que faz a Galinda/Glinda são sensacionais. Muito divertido. Não sei se quem não tem um nível muito bom de inglês ia conseguir acompanhar bem a peça. Nesse caso, sugiro o Let it Be (informações abaixo).
Você pode conseguir ingressos mais baratos comprando ingressos que tem visão parcial. Esse que eu comprei supostamente tinha uma visão ruim, por isso foi bem mais barato, mas na verdade a visão era ótima. Era na segunda fileira, muito perto do palco, mas não perto demais de ficar com o pescoço doendo.

Let It Be



Savoy Theatre, London, 

Wed 1 May 2013, 19:30 
Seat location: section DRESS, row M, seat 14

Total Charge: £24.10


Esse espetáculo foi muito bom! Foi como se fosse um show mesmo, passando por todas as fases da carreira dos Beatles. Acho que deu mais de 2h de espetáculo, com um pequeno intervalo. Durante o intervalo, o senhor que estava sentado ao meu lado (ele devia ter uns 60-70 anos) me perguntou como alguém da minha idade sabia todas as músicas. Bom, eu sou beatlemaníaca desde que meu irmão comprou o disco do Yellow Submarine quando eu tinha 4 anos e na minha adolescência foi lançada a coleção Anthology, então foi assim que conheci e comecei a gostar. Conversamos um pouco e ele me contou que foi em um show dos Beatles nos anos 60! Imagina que legal! Que todo mundo usava franja e que as meninas eram muito histéricas! 
*Dress é balcão*

Comprei pelo site http://www.ticketmaster.co.uk/
Eles mandam a confirmação por email e você retira os ingressos no teatro. E alguns dias antes do espetáculo, eles te mandam um email para te lembrar. 


2 comentários:

  1. Olá..Tudo bem?
    Adorei o posto porém fiquei com uma dúvida...
    Minha saída de Londres será de carro com meu irmão que mora la e vai conosco até Amsterdam que é de onde sai nosso voo de volta pro Brasil, já temos hote reservado em AMS e tudo, como vou provar essa minha saída de Londres??
    Nosso voo é ssa-lon ams-ssa... Nós vamos em família de Londres pra Amsterdam de carro pra curtir o passeio e talz, só que agora fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora...

      então, como você não terá passagem de saída, creio que pode comprovar com a reserva do hotel em Amsterdã e o voo de volta para o Brasil.

      Leve tudo impresso para facilitar.

      Excluir